11 de Maio . Dia Memorável !
Milhares de pessoas reunidas na missa de canonização do Beato Frei Galvão puderam sentir a emoção deste momento Histórico que perpétua nos devotos corações.
O primeiro brasileiro elevado a glória dos altares, – homem de fé e esperança – com sua entrega, comprometido com os desígnios de Deus, exerceu com extrema dedicação a santidade.
Misericordiosos, confessor prudente, conselheiro iluminado de leigos e religiosos, foi o pacificador de almas e famílias. Suas qualidades cristãs e humanas e zelo apostólico do venerável homem da paz e da caridade como era chamado, emanava luz e conforto, o servo de Deus fora instrumento de caridade e paz.
O relevante exemplo do humilde discípulo de são Francisco de Assis, seguidor dos passos de Pedro de Alcântara, filho perpétuo escravo à Imaculada conceição protegeu os inocentes, amparou com seu infinito amor os enfermos, os menos afortunados, servindo e acolhendo paternalmente todos que dele precisava. A vida religiosa e a prática do bem, vivida por este santo intercessor, sempre será estimulo e alegria para exercermos o amor ao próximo e vivermos em comunhão, amando uns aos outros . A verdadeira concórdia tornar-nos puros de coração e unidos à Cristo.
Os santos são o farol da esperança